22/10/2020 às 10h45min - Atualizada em 22/10/2020 às 10h45min

Lançamento oficial do primeiro livro da jornalista e autora Adriana Krauss será nesta quinta-feira (22/10) em evento on-line

Live também irá promover um bate-papo sobre o processo de criação de obras literárias

Oficina das Palavras
Fotos: Thayane Peters

Nesta quinta-feira (22/10), uma live será realizada para o lançamento oficial da obra literária infantil "Led e o Monstro Zork", primeira publicação da jornalista e autora Adriana Krauss. O evento on-line será conduzido pela jornalista Camille Reis e contará com a participação dos convidados Gabriel Neves, ilustrador responsável pelas imagens da obra, Patrícia Constâncio, mestre em Educação e Literatura Infantil, João Chiodini, editor de livros da Design Editora, além de Ricardo Monteiro Lobato, bisneto do grande escritor brasileiro Monteiro Lobato. A transmissão será na página oficial da autora no Facebook, a partir das 20h.

Durante o lançamento oficial, um bate-papo descontraído entre os participantes contará como funciona todo o processo de criação e desenvolvimento para uma história virar livro: das primeiras páginas escritas, passando pela conexão do texto com as ilustrações, pelo funcionamento de uma gráfica, até a obra chegar ao leitor. Para Adriana, o start de "Led e o Monstro Zork" foi a maternidade. "Carrego o amor pela literatura há anos, mas com a chegada das minhas duas meninas, entendi ainda mais a importância da leitura para as crianças, impulsionando esse sonho", conta. Na programação, a autora e os convidados também responderão perguntas de crianças convidadas e feitas ao vivo através da rede social.

 "Led e o Monstro Zork" conta a história de Led, um cachorro da raça yorkshire com tamanho além do "padrão" e com um medo maior do que ele. As ilustrações completam a obra mostrando cada detalhe e curiosidades sobre a origem do nome dele, a criatividade dos amigos de Led ao imaginarem como seria o tal monstro e, ao fim, o surpreendente e tão aguardado encontro do cachorrinho com o Monstro Zork. "Além de levar diversão, a leitura estimula a imaginação, amplia a visão de mundo, aumenta o poder de argumentação, e muito mais. Espero que a história do Led tenha esse impacto para o público infantil", completa a autora. A obra já está disponível para pré-venda no site www.designeditora.com.br/led, com valor especial de R$ 38.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual principal motivo que faria você não comprar no comércio da sua cidade?

49.0%
20.3%
12.8%
6.0%
11.9%
Grupo no WhatsApp - Clique Aqui
Atualizações Diárias!
Informe sua cidade