20/10/2020 às 06h30min - Atualizada em 20/10/2020 às 06h30min

FIESC Alto Vale do Itajaí aborda o papel do Sebrae no desenvolvimento da indústria

Uma conversa on-line entre o gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Boger, a analista técnica do Sebrae, Ana Paula Rosenbrock e o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht, trouxe assuntos de interesse para empreendedores e para quem pretende empreender.

FIESC

O tema inicial foi inovação. “Inovação também está ligada à gestão do empreendimento. Precisamos quebrar o paradigma de que é uma coisa cara e estritamente voltada para tecnologias”, explicou Donizete.

De acordo com André, a questão tecnológica é importante, mas a inovação, neste momento, vai além disso. “Inovar também significa uma melhor gestão de caixa, de produção, das coisas feitas no dia a dia. Isso é muito importante tanto para os pequenos, quanto para os grandes negócios”, considerou.

As oportunidades e os serviços oferecidos pela instituição foram os assuntos seguintes do diálogo. Alguns programas contam inclusive com subsídios. Para atender o Alto Vale durante a pandemia de Covid-19 o Sebrae iniciou várias frentes de trabalho com o objetivo de chegar o mais próximo possível das necessidades da região. “Focamos em ações imediatas para manter as empresas operando, incluindo uma linha de crédito do BRDE, que já liberou mais de R$ 2 milhões de março a agosto”, disse Ana Paula.

Outra iniciativa foi a criação de um site (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus) com informações que visam ajudar as empresas a passarem pelas dificuldades durante a quarentena. Além disso, todo atendimento do Sebrae tornou-se on-line desde o início da pandemia, com especialistas disponíveis das das 7h às 19h.

As parcerias com a FIESC Alto Vale e outras entidades, as consultorias personalizadas, a defesa dos interesses dos empresários junto aos governos, são outras ações do Sebrae. Para saber mais detalhes assista o vídeo, que faz parte da Maratona Ecossistema de Inovação e está disponível no canal do SESI SENAI Alto Vale do Itajaí: https://www.youtube.com/watch?v=22VH0fBiEJ4




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual principal motivo que faria você não comprar no comércio da sua cidade?

49.0%
20.3%
12.8%
6.0%
11.9%
Grupo no WhatsApp - Clique Aqui
Atualizações Diárias!
Informe sua cidade